22 junho | 18H00 | Ciclo de poesia "Solstícios e Equinócios" | Performance "Como usar gruas para transportar contrabaixistas" com Francisca Bartilotti e Pedro André | Espaço Miguel Torga
SINOPSE:
"O Pedro falou em gruas. A Francisca sugeriu que essas gruas transportassem contrabaixistas às casas das pessoas tristes. Depois, apareceu o poema que sugeria: "Libertá-los nos telhados da terra / Deixar que nos mostrem / Como se abraça / E como se toca". Da poesia da imaginação até aos abraços, surge a vontade de partilhar carinho. De ver, nos dias, mergulhos no mar e passeios de bicicleta. De observar pássaros - de ser pássaros, de vez em quando. Com música e poesia originais, esta é uma performance de 45 minutos de aconchego. Deixamos as gruas em casa, mas trazemos o contrabaixo, música e palavras com que esperamos poder construir casas - tijolo a tijolo."
Transformando vidas através da Arte
Explore os nossos serviços culturais e experiencie em primeira mão como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de combate ao estigma, de transformação e inclusão na sociedade.
Junte-se à Apuro
Junte-se à Apuro e faça parte da nossa missão de promover a cultura e a inclusão social. Faça-se sócio ou entre em contacto connosco para saber mais sobre os nossos projetos e como pode colaborar nesta importante causa.